As oportunidades de negócio estão cada vez mais se expandindo no Brasil. E uma ótima ideia para quem deseja fazer seus próprios horários é abrir uma empresa. Mas quando esse é o assunto quais são as medidas necessárias que o aspirante a empresário deve tomar para iniciar o processo?
Primeiro é necessário fazer certos registros em alguns órgãos públicos, como na Junta Comercial, na Receita Federal do Brasil, para que seja criado um CNPJ, um na Prefeitura, para que consiga um alvará de funcionamento e ISSQN e na Secretaria Estadual da Fazenda, para realizar a Inscrição Estadual.
Logo depois é preciso a realização de um contrato social. Essa etapa tem que ser feita com muito cuidado, pois determina o que a sua empresa fará e não fará, em qual setor irá atuar e em qual classificação fiscal incidirá, o que vai refletir nos impostos que deveram ser pagos.
É importante que seja feito um contrato social objetivo, no qual contenta a aspectos de formação do capital e societários, além do ramo de atuação da empresa, ele equivalerá a uma certidão de nascimento de sua empresa, que vai conter todas as informações necessárias para a sua regularização.
E a melhor maneira da microempresa de lidar com todos esses tramites legais para a abertura de sua empresa é pensar em contratar uma empresa especializada para solucionar os assuntos mais complexos. Nesse ponto que entram o escritório de contabilidade para o microempresário que quer se organizar de uma melhor forma.
A contabilidade terá de ajudar a conhecer todos os passos e realizar da melhor forma a legalização do empreendimento. Essa assessoria é fundamental, já que para é necessário um grande conhecimento de legislação tributária para a abertura da empresa.
Com esses profissionais que tem um conhecimento específico, porém amplo em sua área de atuação, para a realização da contabilidade fiscal, visando reduzir os impostos de uma forma legal e gerar informações essenciais para a tomada de decisões.
Uma empresa sem controle dificilmente consegue se garantir no mercado. A contabilidade para sua empresa não pode ser encarada como um gasto em sua vida, mas sim como um investimento para o futuro do seu negócio.
Para os empresários que são de São Paulo, da região de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema e Grande ABC é necessário sempre buscar uma boa opção em toda essa região para assim conseguir um serviço de qualidade que visa todos esses processos.
Documentos necessários:
É importante lembrar que os documentos essenciais para a abertura de sua empresa são: Primeiramente, cópia autenticada do RG e CPF do sócio e titular do negócio, requerimento de empresário individua ou contrato social, capa da junta comercial, em única via, a Ficha de Cadastro Nacional, modelo 1 e 2, em uma via e pagamento de taxas através de DARF.
É importante lembrar que os custos e prazos para a abertura de um negócio ou uma empresa variam entre todos os estados. É necessário fazer a verificação na junta comercial de onde você pretende abrir seu negócio, e lá já será possível consultar diversos valores.
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